Um apanhado de grandes séries sobre política para quem não consegue viver sem ela até mesmo na hora de relaxar.

Por Jonas Ribeiro

6°- The Crown – Netflix 8,7

Série biográfica sobre a rainha Elizabeth II feita para a Netflix. Muito bom o crescimento da personagem no âmbito da política. Destaque para as lições de Winston Churchill para Elizabeth na primeira temporada.

5°- The Handmaid’s Tale – Globoplay 8,9

Essa distopia traz o drama das aias num mundo em que não nasce mais crianças. Assim como na realidade, a solução para problemas complexos passa por repressão, autoritarismo e moralidade retrógrada.

4°- Game of Thrones – HBO 9,2

A série retrata a saga da família Stark num universo de intrigas, traições, violência e… política! Um dos grandes sucessos da HBO é símbolo da cultura pop contemporânea.

3°- Sucession – HBO 9,3

Essa produção da HBO tem duas temporadas e já é um grande sucesso. Conta a história da família Roy brigando pela herança de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.

The Good Wife – Amazon Prime Video 9,3

Depois de um escândalo em sua família a esposa de um promotor público volta a advogar. Começa então uma grande trama de direito com pano de fundo político. Uma das maiores séries já feitas pra tv, sem dúvidas!

House of Cards – Netflix 9,4

A série mostra a escalada sem limites éticos ou morais do congressista Frank Underwood rumo ao maior cargo do mundo. Os bastidores da política norte-americana visto por um ângulo bem obscuro. Uma produção que alavancou a Netflix até os patamares de hoje. Perfeita até a quarta temporada.